Jucá é denunciado por Janot em Operação Zelotes

0
45

A Procuradoria Geral da República, por meio de Rodrigo Janot, denunciou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo Temer, no âmbito da Operação Zelotes.

A acusação é de corrução passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Zelotes, apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal, esquema de compra de dercisão em recursos tributários e de emendas em medidas do Congresso.

Jucá já é investigado em dois inquéritos da referida operação no STF (Supremo Tribunal Federal), sendo o primeiro de supostamente participar de esquema de lavagem de dinheiro e corrupção, juntamente com Renan Calheiros, no qual teriam recebido propina no Carf. E, o segundo, de supostamente ter alterado o conteúdo de medida provisória a mando do presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

A investigação, ora denunciada, foi a segunda.

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal agora irá decidir se o senador se tornará réu. O relator será o ministro Ricardo Lewandowski, que é relator da Zelotes na Corte.


Pensador Anônimo

Loading...

Deixe uma resposta