Governo revogará o decreto para acabar com a área de conservação na Amazônia mas vai publicar outro

0
58

Última forma
Bateu na trave, por assim dizer, a intenção do presidente Michel Temer (PMDB), de extinguir uma área de conservação na Amazônia. Depois da polêmica, os minisros de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e Meio Ambiente, José Sarney Filho, anunciaram que o governo revogará o decreto para acabar com a reserva e publicará um novo texto em que detalha as condições para exploração mineral da área da Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associadas). Localizada nos Estados do Pará e Amapá, a Renca ainda será extinta pelo novo decreto, previsto para ser publicado ainda ontem (28).

Ameaçada
A área de quase 4 milhões de hectares equivale ao tamanho do Espírito Santo ou da Dinamarca e tem grandes reservas naturais e terras indígenas, repercutiu a imprensa nacional. Criada em 1984, ainda durante o regime militar, mantinha área de alto potencial para exploração de ouro e outros minérios (como ferro, manganês e tântalo) em posse da União.

Expointer 2017
O prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, aproveitou o giro pelo Rio Grande do Sul para visitar, em Esteio, a 40ª Expointer. No evento, se reuniu com o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo e criadores de Palmas. “Definimos metas para colocar nossa cidade no cenário nacional. Além disso, aproveitei para prestigiar e visitar os amigos que estavam fazendo sucesso por lá”, disse.

Ao Papa
Agora vai! Mesmo sendo evangélico, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso em Curitiba, se sentiu obrigado a recorrer ao representante máximo da Igreja Católica. Sua queixa é pela recusa do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, de colocar seu pedido de liberdade em julgamento.

Ao Papa II
Em carta, Eduardo Cunha ‘confessa’ em tom de insinuação que Fachin tem relações com os donos da JBS e reclama da lógica por trás das negociações dos acordos de delação premiada, que, no seu caso, mostraram-se infrutíferas até agora.

“Eu topo”
“Hoje não tenho pretensões políticas, fui convidado por quatro partidos, mas educadamente recusei. Não descarto no futuro servir em diferentes posições públicas ou privadas”. Do procurador Deltan Dallagnol, responsável pelo polêmico power point contra o ex-presidente Lula (PT), admitindo pela primeira vez uma eventual candidatura política.

Em Nova York
A bandeira do Paraná foi hasteada ontem (28) em frente ao prédio da Bolsa de Valores de Nova York, em razão do Copel Day. A data marca os 20 anos do começo da venda das ações da estatal na Bolsa. O governador Beto Richa participou do evento que apresentou o potencial do Paraná para investidores

Vinhos
Faltando poucos dias para a o início da terceira edição da Feira Oda al Vino, ainda dá tempo de adquirir a entrada para participar do maior evento dedicado ao vinho das Três Fronteira. O encontro acontece nos dias 1º e 2 de setembro, no Iguassu Urban Mall, em Puerto Iguazú, Argentina.


Via: Boca Maldita


Pensador Anônimo

Loading...

Deixe uma resposta